Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Município de Baião adquire equipamento médicos e de proteção para entidades do concelho

O município de Baião procedeu à entrega de 2200 máscaras de proteção individual, aos Bombeiros Voluntários de Baião e Santa Marinha do Zêzere, ao posto Territorial da GNR de Baião, equipas de limpeza urbana bem como às várias Instituições concelhias de Solidariedade Social.
A autarquia baionense comprou ainda equipamento médico que vai ser entregue ao Agrupamento de Centros de Saúde do Tâmega I, ao qual pertencem a Unidade de Saúde Familiar de Baião e as Extensões de Saúde de Santa Marinha do Zêzere, Frende, Eiriz, Teixeira e Gestaçô. Integram também esta estrutura unidades de outros concelhos da região.
A Câmara Municipal adquiriu termómetros digitais, estetoscópios e oxímetros de dedo.

Segundo comunicado da autarquia de Baião “esta ação insere-se num esforço mais vasto da autarquia, que tem trabalhado em articulação com os municípios da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa”, onde também se lê que a “autarquia está a preparar mais medidas, para garantir que não faltará apoio aos cidadãos neste contexto difícil criado pelo surto COVID- 19. Caso seja necessário poderá recorrer-se a alterações no orçamento municipal, o que até ao momento não se verificou necessário”.

De recordar que o município de Baião em conjunto com os municípios da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, e em parceria estreita com o município de Paredes adquiriram 11 ventiladores que vão ser colocados no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, que serve um universo de 520 mil habitantes, inclusive dos cidadãos de Baião. Prevê-se que os ventiladores cheguem até ao final desta semana.
O investimento total realizado pelos municípios da CIM Tâmega e Sousa ascende a 700 mil euros.