Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

FPF dá por concluídas todas as provas de futebol não-profissional

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) deu por concluídas todas as provas de futebol não-profissional. A decisão foi tomada por teleconferência, numa reunião da FPF com as associações distritais e regionais para análise do impacto da pandemia COVID-19 no futebol sénior não-profissional.

Entendendo que não estão reunidas as condições de saúde pública para que clubes com estruturas amadoras, possam treinar e competir em segurança, e não sendo possível antever quando essas mesmas condições de saúde pública estarão reunidas ainda durante esta época desportiva a FPF entendeu dar por concluídas, sem vencedores, todas as suas competições seniores que se encontram nesta data suspensas, não sendo atribuídos títulos nem aplicado o regime de subidas e descidas.

A Federação irá ainda analisar de que forma serão indicados os dois clubes que acedem à II Liga de futebol, bem como os representantes de Portugal na Liga dos Campeões de futebol feminino e de futsal masculino.

Esta decisão significa que os clubes Cinfanenses que competem na Associação de Futebol de Viseu (A.F.Viseu), Clube Desportivo de Cinfães, Nespereira Futebol Clube, Boassas e Oliveira do Douro, não sobem, nem descem de divisão, ficando esta temporada sem efeito.

De recordar que o Clube Desportivo de Cinfães ocupava a segunda posição do campeonato, a apenas três pontos do líder Mortágua, sendo que lutava pela subida, luta essa, que fica assim, adiada para a próxima temporada.