Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Centro de testes Covid-19 no Marco de Canaveses a partir de dia 21 de abril

O “covid-drive” um serviço que vai servir os cidadãos do Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Tâmega, onde se incluem o Marco, Baião, Amarante, Celorico de Basto, Cinfães e Resende, vai entrar em funcionamento partir de 21 de abril, terça-feira no Estádio Municipal do Marco de Canaveses.

“Esta é mais uma resposta de enorme importância, pois permite o rastreio a um grande número de pessoas de forma rápida e segura. Além disso assegura-nos o reforço de testes aos utentes dos lares, que nos merecem especial preocupação e no Marco de Canaveses temos 252 em quatro instituições”, refere Cristina Vieira, Autarca Marcuense.

Além dos testes no local, que podem ir até aos 150 por dia, “os técnicos do laboratório Synlab vão dar formação a quatro equipas de enfermagem do Agrupamento de Centros de Saúde, que posteriormente vão assegurar a realização de testes a doentes de risco e respetivos cuidadores e a utentes institucionalizados em instituições particulares de solidariedade social. Os relatórios dos testes realizados são enviados diretamente para as autoridades de saúde e para os pacientes no prazo de três dias úteis, por telefone ou via correio eletrónico”, sublinha o município marcuense.

Fonte: Câmara Municipal do Marco de Canaveses.