Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Autarquia de Baião atribui apoios extraordinários às Corporações de Bombeiros

Os Bombeiros Voluntários de Baião e Santa Marinha do Zêzere vão ser apoiados em cerca de 10 mil euros por parte da autarquia baionense, de forma a enfrentar a atual situação de pandemia Covid-19. Segundo comunicado, foi o próprio edil baionense, Paulo pereira que avançou a informação, ontem numa reunião por videoconferência com responsáveis das duas Associações Humanitárias de Bombeiros do concelho. A proposta vai ser apresentada hoje, 22 de abril em reunião do município.

Esta ação é justificada não só, pelo facto de as corporações se encontrarem na linha da frente do combate à pandemia de Covid-19 mas também pelo facto de se ter verificado “uma abrupta redução do número de transportes de doentes efetuados pelos Bombeiros, o que teve reflexos na redução de receitas das entidades”.

A par deste apoio, a autarquia já distribuiu máscaras, e outros instrumentos de proteção, a entidades do concelho como as corporações de Bombeiros, as entidades sociais e a GNR.
De recordar que a autarquia de Baião apoia financeiramente os Bombeiros Voluntários de Baião e os Bombeiros Voluntários de Santa Marinha do Zêzere, no pagamento dos custos de funcionamento das Equipas de Intervenção Permanente, nos esforços de combate à vespa asiática e na assunção do pagamento de seguros, entre outras dimensões, tendo inscrita uma verba orçamental para 2020 de 123 mil euros.