Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Município de Marco de Canaveses vai distribuir 100 tablets com acesso à Internet

A Assembleia Municipal, em articulação com a Câmara Municipal, vai adquirir e distribuir 100 tablets com acesso à internet aos estudantes marcuenses. O material será cedido a título de empréstimo a alunos que não tenham meios para assistir às aulas, de acordo com uma listagem de critérios que prioriza os estudantes do 9º ao 12.º ano, privilegiando os que têm de realizar exames nacionais este ano letivo.
A medida de nome #SucessoEscolar #EnsinoaDistância, tem como objetivo combater os constrangimentos relacionados com o funcionamento do 3º período do presente ano letivo, criados com a pandemia da Covid-19.

A distribuição será realizada com a colaboração dos Agrupamentos de Escolas e Escolas Profissionais, e os alunos que poderão usufruir desta medida, foram já identificados na reunião da Câmara Municipal de Marco de Canaveses no dia 21 de abril.
Jorge Vieira, Presidente da Assembleia Municipal do Marco de Canaveses sublinha que “o trabalho dos Agrupamentos de Escolas e Escolas Profissionais tem sido intenso e muito meritório, bem como esforço de toda a comunidade educativa e entidades parceiras, nomeadamente a Câmara Municipal e Juntas de Freguesia do concelho. Esta é a prova de que juntos somos capazes de fazer face com sucesso, a um dos maiores desafios da Humanidade, e que somos capazes de contribuir para uma sociedade mais justa e mais inclusiva. Unindo esforços e sinergias, estaremos mais preparados para enfrentar este tempo novo, que exige de todos uma reinvenção”.
No final deste ano letivo, estes equipamentos serão distribuídos pelas escolas e jardins de infância do concelho, podendo vir a ser utilizados nas diversas atividades pedagógicas e lúdicas.
A Câmara Municipal também vai disponibilizar aos alunos, 157 equipamentos eletrónicos como tablets e computadores portáteis, que foram adquiridos no âmbito do projeto #SucessoEscolar e que estão ao distribuídos pelas escolas do concelho.

Cristina Vieira, autarca marcuense, responsável pelo pelouro da Educação, refere “estamos articulados com os Agrupamentos de Escolas e Escolas Profissionais, num esforço conjunto, com as Juntas de Freguesia, estou certa que vamos conseguir com que ninguém fique sem apoio neste período letivo. As funcionárias da Autarquia e das Juntas de Freguesia, que trabalham nas Escolas e Jardins de Infância, estão disponíveis para dar resposta a  muitas situações de apoio aos alunos. Vamos conseguir ultrapassar este tempo mais exigente e angustiante para a comunidade educativa, com o esforço de todos”.