Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Castelo de Paiva vai fazer testes à COVID-19 nas IPSS

A Câmara Municipal de Castelo de Paiva anunciou que vai começar hoje a fazer testes a todos os utentes e funcionários dos lares de idosos, e restantes equipamentos sociais de cariz residencial para despiste à Covid-19.

Esta medida faz parte do esforço desenvolvido pela Câmara Municipal de Castelo de Paiva no combate à pandemia, e esforço esse planeado em articulação com as diversas entidades da saúde, conseguindo reunir as condições necessárias para agora se avançar com a realização dos testes em todas as Instituições e Lares durante esta semana.

Esta Ação, a ser preparada pelo Executivo Camarário há já algum tempo, vai abranger, nesta primeira fase, todos os utentes e funcionários dos lares de idosos e restantes equipamentos sociais de cariz residencial, sendo que, a autarquia paivense insiste no sentido de acompanhar a situação vivida em cada uma das IPSS, bem como averiguar eventuais necessidades e problemas relacionados com o atual contexto de pandemia. Até ao momento, em Castelo de Paiva não foram detetadas sintomas ou circunstâncias que requeiram uma intervenção das entidades competentes, embora a vigilância e os cuidados continuam reforçados em cada instituição.

O presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva Gonçalo Rocha considera absolutamente fundamental a realização destes testes, especialmente como forma de serenar os mais idosos, os seus familiares, as equipas das IPSS e a comunidade em geral, referindo que “juntos, com calma, sensatez e civismo, será possível vencer esta luta.”