Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Governo vai proibir deslocações entre concelhos no fim de semana do 1º de Maio

O Primeiro-ministro António Costa referiu que o levantamento do estado de emergência a 2 de maio, não invalida que no fim de semana do 1º de Maio (sexta-feira) se mantenha restrita a circulação.

“No próximo fim de semana vai vigorar a mesma regra da Páscoa, de não poderem haver viagens inter concelhias”, disse o primeiro-ministro após reunião em São Bento com as associações de comércio. O objetivo será “tentar estabelecer regras para cada tipo de comércio para se poder ir abrindo”. Tudo irá começar pelas lojas mais pequenas, depois os maiores espaços comerciais.

O governante avisa que “não basta abrir a porta para que as pessoas possam ir a um estabelecimento”. E se um café pode usar acrílicos para maior proteção: “nos cabeleireiros é preciso uma maior proximidade dos clientes e temos de ter outras normas de segurança que têm de ser validadas pela DGS. No final do mês vamos divulgar as normas”. “As pessoas também só vão trabalhar se sentirem segurança no trabalho com medidas pensadas para esta altura”, avisa o primeiro-ministro.

Foto: www.portugal.gov.pt