Município de Baião adquiriu 100 equipamentos informáticos para alunos do concelho

Ouvir a Notícia

De forma a que todos os alunos do concelho possam acompanhar o ensino à distância, enquanto as escolas não reabrem devido à atual situação de pandemia Covid-19, a autarquia de Baião adquiriu 100 equipamentos informáticos, um investimento na ordem dos 40 mil euros, como refere José Pinho Silva., vice-presidente da autarquia, responsável pelo pelouro da Educação. “A encomenda foi realizada após um levantamento de necessidades realizado pelo pelouro da Educação da autarquia em articulação com os Diretores dos três Agrupamentos de Escolas do concelho”.

Segundo comunicado, a aquisição do material vai ser repartida em 50 “tablets” e 50 computadores portáteis, justificando-se a medida, pelo fato da complexidade de tarefas e de exercícios que varia consoante os níveis de escolaridade.

Os equipamentos adquiridos serão cedidos aos Agrupamentos de Escolas, que os colocarão ao dispor dos alunos que deles necessitam, até ao final do corrente ano letivo, uma vez que se prevê que em setembro o Ministério da Educação suprima esta falta de equipamentos.
Devido à elevada procura de equipamentos informáticos neste período, o fornecimento será feito a partir do início de maio.

A par desta medida, o Pelouro da Educação da Câmara Municipal de Baião já mostrou disponibilidade para “fazer chegar a casa dos alunos, em colaboração com as escolas e as Juntas de Freguesia, os trabalhos que os professores consideram essenciais para a aprendizagem”.