Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Câmara Municipal do Marco de Canaveses vai apoiar financeiramente a realização de obras na Capela Mortuária da Folhada

A Casa Mortuária da Folhada em Marco de Canaveses vai sofrer obras de reparação de infiltração de água e pintura de paredes interiores e exteriores, sendo apoiada pela autarquia marcuense em cerca de 5000 mil euros, apoio esse que foi ontem aprovado em reunião do município e depois de um contrato de cooperação com a Junta de Freguesia da Várzea Aliviada e Folhada, que solicitou um apoio para a realização das obras identificadas.

Para o Vereador Mário Bruno Magalhães: “As obras a realizar pretendem dotar o edifício com diferentes, mas melhores condições de conforto daquelas que apresenta atualmente, pois estão identificadas situações com infiltrações de água.
Entendemos que os melhoramentos são necessários e irão resolver a funcionalidade e o conforto de quem recorre ao espaço. As obras permitem, também uma maior mutabilidade no uso daquele espaço por parte da população, uma vez que as instalações sanitárias anexas, tem uma funcionalidade pública, que servirão, também de apoio à realização de celebrações religiosas e outras festividades da comunidade local”.

O Município apoia a 100% a realização das obras que vão ser executadas, sendo que está a cargo da Junta de Freguesia, fazer cumprir o disposto no protocolo em matéria da execução da obra, assim como estabelecer uma parceria de estreita colaboração, com vista à mais eficiente execução do contrato.
De recordar que o município do Marco de Canaveses, também apoiou as obras realizadas na Capela Mortuária de Paços de Gaiolo e cemitério de Sobretâmega.