
Já foi atualizado o boletim epidemiológico relativo à pandemia Covid-19 em Portugal, esta terça-feira, 28 de abril. Nas últimas 24 horas, morreram mais 20 pessoas, subindo o número de óbitos para 948. Há também a registar mais 295 infetados, um aumento de 1,23% em comparação com segunda-feira.
No que diz respeito ao número de casos confirmados do vírus no país, foram contabilizados 24.322 doentes, correspondendo a um aumento 2,16% em relação a ontem. No que concerne ao número de casos recuperados foram contabilizados hoje mais 32, sendo que no total, 1.389 pessoas já superaram o novo coronavírus no país.
A boa notícia prende-se com o número de doentes internados no país, tendo sido registadas menos 59 pessoas nestas condições em relação a ontem. No total, há 936 doentes de Covid-19 internados.
Nas Unidades de Cuidados Intensivos encontram-se 172 infetados, menos seis no espaço de um dia.
A região Norte continua a ser a região mais afetada contando com 14.702 casos e 546 óbitos.
Na região do Tâmega e Sousa, Felgueiras mantém-se como o concelho com o maior número de casos, atualmente com 308.
Cinfães – 10 casos;
Resende – 67 casos;
Marco de Canaveses –63 casos;
Baião –13 casos;
Castelo de Paiva – 10 casos;
Penafiel – 143 casos;
Amarante – 81 casos;
Celorico de Basto – 19 casos;
Felgueiras – 308 casos;
Paços de Ferreira – 238 casos;
Lousada – 174 casos;
Consulte aqui na íntegra o relatório.