Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Município de Baião promoveu várias ações de formação sobre os cuidados a ter com o Covid-19


O município de Baião com o intuito de explicar o que é o Covid-19, quais os sinais e sintomas bem como as diversas formas de transmissão, e ainda os cuidados a ter com os resíduos de um caso suspeito ou já infetado com COVID-19 e o material de proteção a utilizar, procedeu à realização de várias ações de formação. Os destinatários foram as entidades particulares de solidariedade social do concelho e a funcionários camarários das áreas da limpeza urbana e da recolha de lixo.

Segundo a autarquia baionense, as sessões são realizadas por técnicos do concelhio e por uma enfermeira, devidamente qualificada para a sessão, e têm como objetivo “dotar de competências os funcionários que estão disponíveis para prestar apoio aos idosos do concelho e que no final sejam capazes de identificar, compreender e manusear os principais Equipamentos de Proteção Individuais existentes (EPI), quais os riscos de um mau manuseamento dos EPI e como rentabilizá-los”, explica a autarquia.

De referir que Câmara Municipal entregou máscaras de proteção e outros equipamentos a várias a instituições sociais do concelho, mas também aos bombeiros, GNR e serviços de limpeza urbana camarários.

Ao todo foram já distribuídas mais de 5000 máscaras e outros materiais de proteção, como viseiras e fardas laváveis.