Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Município de Cinfães vai apoiar a requalificação da capela de Cádiz

A Igreja de Cádiz na Freguesia de São Cristóvão de Nogueira vai ser alvo de obras de requalificação, depois de ter sido assinado um protocolo de colaboração com a Fábrica da Igreja local e Câmara Municipal de Cinfães no valor de 7,743,45 euros.

Armando Mourisco, autarca cinfanense justifica este apoio, pelo facto deste “Garantir a preservação do nosso património edificado e, neste caso concreto, do património religioso deve ser uma preocupação das autarquias”, sublinhando “o interesse turístico deste edifício que tem um elevado valor histórico e alberga a imagem da Nossa Senhora de Cales, que data do século XVI e se tornou um centro de peregrinações em finais do séc. XVII, numa aldeia, atualmente, recuperada e preparada para receber visitantes e turistas”.

De recordar que a par deste apoio, a autarquia de Cinfães, já apoiou as obras de restauro e conservação executadas nas Igrejas de Tendais e de Cinfães, assim como na Capela do Senhor dos Enfermos, na freguesia de Fornelos. Ainda na área da preservação do património religioso e no âmbito da Rota do Românico, o Município comparticipou as intervenções realizadas nas Igrejas de Tarouquela, de São Cristóvão de Nogueira e na Capela de Escamarão.

Fonte: Município de Cinfães.