87.8 e 88.5


















FM

Covid-19 Novas orientações do município de Cinfães no âmbito do plano de desconfinamento

Ouvir a Notícia

O município de Cinfães face à atual situação de calamidade pública no país, devido à pandemia Covid-19, tem novas orientações, que vão entrar em vigor a partir de amanhã, 6 de maio, no âmbito do plano de desconfinamento nomeadamente;

– O atendimento presencial nos serviços municipais passa a ser feito por marcação prévia através de contacto telefónico ou via email:
– Geral: 255 560 560 ou geral@cm-cinfaes.pt
– Serviços Sociais: 255 563 526 ou accao.social@cm-cinfaes.pt
– Contabilidade: 255 560 568 ou contabilidade@cm-cinfaes.pt
– Educação: 255 560 573 ou educacao@cm-cinfaes.pt
– GIP: 255 563 525 ou gip@cm-cinfaes.pt

– A Biblioteca Municipal reabre ao público, nos dias e horários habituais. Os utilizadores têm de usar obrigatoriamente máscara e fazer a higienização das mãos à entrada do edifício.
– O Mercado Municipal mantém-se em funcionamento. A entrada fica condicionada a 5 pessoas de cada vez. O uso da máscara é obrigatório, assim como a higienização das mãos à entrada. Os utilizadores têm de manter o distanciamento social e devem permanecer no local o período mínimo necessário às compras.
– Abertura dos cemitérios cumprindo as seguintes regras: uso obrigatório de máscara; proibida a partilha de objetos de limpeza; manter o distanciamento social; permitida a entrada de apenas uma pessoa por campa e durante o tempo máximo de 45 minutos, tempo necessário para proceder ao culto, limpeza e asseio das campas.
– Abertura dos sanitários públicos: uso obrigatório de máscara; manter o distanciamento social; higienização das mãos à entrada e à saída.

Estas medidas vigoram até dia 17 de maio, altura em que a situação será reavaliada.