Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Feira de São Mateus em Viseu cancelada

A Feira de São Mateus de 2020 foi cancelada e adiada para 2021. Esta decisão deve-se  à proibição decidida pelo Governo de cancelamento de todos os festivais e eventos análogos até 30 de Setembro

A Feira de São Mateus é o terceiro maior evento do país e o maior evento da região Centro de Portugal. Desde 2016 que atrai mais de um milhão de visitantes, gerando um volume de negócios superior a 80 milhões de euros, porém, devido ás restrições impostas não se realizará em 2020, sendo adiada para 2021

Assim, Viseu  está já a preparar um “plano B” de animação para o verão deste ano, que estimule a retoma da atividade económica, cultural e turística.

O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, António Almeida Henriques, avançou que, muito brevemente, será apresentado o plano “VISEU INVESTE +”, com um pacote de medidas de reanimação económica local. Nesse plano estará o projeto de digitalização do comércio local e de eventos e negócios como a própria Feira de São Mateus.

As decisões resultam de uma auscultação ontem realizada aos principais parceiros e patrocinadores da Feira de São Mateus e da Viseu Marca, onde marcaram presença marcas como o Banco Santander, a Altice Portugal e a Sumol+Compal.

Para já, Município e Viseu Marca preparam, com os principais parceiros patrocinadores da Feira, uma alternativa para o verão, com  um cabaz de experiências e memórias da Feira de São Mateus. Será também uma oportunidade para a retoma de atividade de muitos dos 300 expositores do certame.