Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

CHTS vai ampliar Serviço de Pneumologia e criar uma unidade de diálise do Serviço Nacional de Saúde

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa anunciou hoje, que o serviços de Pneumologia vai ser ampliado, criando assim, pela primeira vez na região do Tâmega e Sousa, uma unidade de diálise do Serviço Nacional de Saúde.

As obras de ampliação, vão permitir melhorar os dois sectores técnicos mais importantes: a Unidade de Broncologia e Técnicas, com mais garantias de controlo de Infeção, e a Unidade de Função Respiratória, que
passará a dispor de mais salas e equipamentos, permitindo melhorar as condições de apoio aos Insuficientes Respiratórios e ainda a criação de dois quartos para Estudo do Sono.
Na especialidade de Pneumologia, o CHTS tem na sua área de influência uma taxa de incidência de tuberculose muitíssimo superior à média nacional e à média do norte de Portugal, que importa atacar de modo mais intenso, sendo a realização desta obra um passo fundamental para o cumprimento deste desígnio.

Para o presidente do Conselho de Administração do CHTS, Carlos Alberto “a autorização do Tribunal de Contas é uma excelente notícia nos tempos conturbados que vivemos, pois vai permitir dotar duas especialidades de mais meios e até de mecanismos para uma futura criação de uma unidade de diálise que é reivindicada pela região há muitos anos. Acreditamos que em breve podemos vir a ter mais notícias idênticas sobre investimentos que são essenciais para um Centro Hospitalar que serve mais de meio milhão de pessoa, numa vasta área territorial”.

Fonte: www.chts.min-saude.pt.