Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Museu Municipal de Resende reabre, e celebra o Dia Internacional dos Museus

Após as restrições colocadas pelo confinamento devido à COVID-19, os museus por todo o país voltaram a abrir hoje dia 18 de maio. Essa data marca também o Dia Internacional dos Museus, uma iniciativa é promovida pelo ICOM – International Council of Museums e, em Portugal pela Direção Geral do Património Cultural, este ano sob o tema: “Museus para a Igualdade: diversidade e inclusão”.

Na próxima quarta-feira, dia 20, comemora-se a Noite dos Museus, uma iniciativa proposta em 2005 pelo Ministério da Cultura e da Comunicação de França, recebendo  o apoio do ICOM.

Devido à pandemia da doença COVID-19, os Museus são convidados a participar de forma diferente dos habitual, através da partilha de visitas e exposições virtuais, apresentações, filmes e todo o tipo de iniciativas que possam ser divulgadas on-line.

Não podendo marcar presença nas celebrações, pode visitar o museu através do site, testando os seus conhecimentos ou aprendendo com o Quiz preparado pelo Museu.

Durante a visita física ao Museu, deve respeitar as orientações gerais da Direção Geral da Saúde e as normas especificas de distanciamento social, como a distância mínima de dois metros entre qualquer pessoa e ainda a obrigatoriedade de uso de máscara.

Se quiser participar no Quiz preparado pelo museu, use o link presente abaixo:

Visita às instalações da AMCP