Rota do Românico lança vídeo promocional sobre Baião

Depois Do município de Amarante, a Rota do românico lançou ontem domingo, 17 de maio um filme promocional do território baionense, um dos 12 municípios que integram a área de influência.

Segundo comunicado enviado para a nossa redação, “O filme viaja pelo território localizado entre as serras da Aboboreira e Marão e o vale do Douro, cruzando algum do extenso património natural e cultural de Baião, como o Mosteiro de Ancede, a Igreja de Valadares, o Museu Municipal, a Fundação Eça de Queiroz, a gastronomia, entre outras atrações turística”.

A produção destes 14 novos filmes é cofinanciada pelo Turismo de Portugal, no âmbito da operação “Capacitação e Valorização Turística da Rota do Românico”, aprovada pelo Valorizar – Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior.

A Rota do Românico reúne, atualmente, 58 monumentos, distribuídos por 12 municípios dos vales do Sousa, Douro e Tâmega (Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende), no Norte de Portugal.
De salientar que as principais áreas de intervenção da Rota do Românico abrangem a investigação científica, a conservação do património, a dinamização cultural, a educação patrimonial e a promoção turística.

Veja aqui o vídeo: