Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Autarca de Cinfães e Autarca de Castelo de Paiva visitaram ontem as obras da construção do Centro de Recolha de Animais

O autarca de Cinfães, Armando Mourisco, e o autarca de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, visitaram ontem as obras da construção do Centro de Recolha de Animais, que decorrem em Pedorido, Castelo de Paiva, e que cujo equipamento servirá os dois municípios.

A obra, lançada em conjunto pelos dois municípios, deverá estar concluída no início de julho e “responde ao anseio de ambos os autarcas na criação de condições de alojamento e sanidade animal”, um investimento investimento elegível de €199.946,59, financiado em 50% pela DGAL e os restantes 50% pelos municípios de Cinfães e de Castelo de Paiva.

Compreende espaços de alojamento para animais (cães, gatos e outros de maior porte), salas de apoio e gabinetes veterinários, sala de esterilização e outra de quarentena e isolamento.
O autarca de Cinfães fez-se acompanhar da vereadora da sanidade animal Sónia Soares, numa visita que contou ainda com as presenças dos vereadores da autarquia paivense, do veterinário municipal de Castelo de Paiva, além de técnicos da empresa adjudicatária da empreitada.

Fonte: Município de Cinfães.