Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Edição 2020 do Penafiel Racing Fest cancelado

O Penafiel Racing Fest 2020, já apelidado de “capital” dos motores foi cancelado devido à atual situação de pandemia Covid-19. O município de Penafiel seria nos dias 26,27 e 28 de junho o anfitrião de mais cinco provas motorizadas, numa organização conjunta da autarquia penafidelense e CDDC-Cooperativa para o Desenvolvimento Desportivo e Cultural, contando ainda com a parceria de vários clubes e instituições do concelho.

O Penafiel Racing Fest é considerado por muitos o mais eclético festival de desporto motorizado da Europa, um evento que reúne na cidade de Penafiel e freguesias, várias modalidades do desporto motorizado, com provas de Rali, Superenduro Urbano, Trial Urbano 4×4, Rali de Regularidade Históricos, Drag Race, e uma Corrida Popular de Motos 50cc que iria contar com pilotos da Holanda, Espanha, Itália, Inglaterra, Bélgica).

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel “Entendemos cancelar a edição deste ano para salvaguardar e proteger a saúde de todos, e cumprir com todas as recomendações da Direção Geral de Saúde e do Governo de Portugal. Vamos continuar a trabalhar para ultrapassar este momento difícil e esperamos que no próximo ano seja possível ter uma edição com mais força, ainda, do Penafiel Racing Fest. São milhares as pessoas que se concentram para assistir a este evento e não estão ainda reunidas as condições ideais, para que isso possa acontecer com margem de risco zero ou muito próximo disso. São decisões difíceis, mas que têm de ser tomadas pelo bem maior de todos que é a saúde.”

Óscar Coelho, do Racing Fest salienta que “Este ano seria a 4ª edição do Penafiel Racing Fest. Contudo e respeitando o comunicado do governo português com a proposta de lei que estabelece medidas excecionais e temporárias de resposta face à pandemia da COVID-19 no âmbito desportivo, cultural e artístico, este evento será adiado para 2021, com mais novidades e maior empenho e vontade de trazer às ruas de Penafiel a energia contagiante de competir, celebrar e divertir com o cartaz da Fun Zone e com as competições na estrada.”