Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Tâmega encerra Área Dedicada Covid-19

Ouvir a Notícia

A Área Dedicada Covid-19 (ADC) vai ser encerrada a partir de hoje 25 de maio. O Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) do Baixo Tâmega justifica esta medida pelo facto da “necessidade da retoma, ainda que gradual, da atividade dos cuidados de saúde primários”, “libertando os recursos humanos, para responder eficazmente às solicitações da população”, acrescentando-se “que as áreas dedicadas de atendimento ao Covid-19 consomem recursos humanos de forma significativa e que o evoluir da pandemia nos concelhos do Marco de Canaveses e Baião não justifica a diminuição da capacidade de resposta às restantes situações”.

Desta forma, os Marcuenses e os Baionenses têm a partir de hoje, as respetivas Unidades de Saúde disponíveis para continuar a prestar os indispensáveis cuidados de saúde à população. A Linha de Apoio Covid-19 continua disponível através do número 800 50 50 40.

O atendimento aos doentes Covid-19 do território do Baixo Tâmega, passará a ser cumprido pela ADC Amarante, que funciona todos os dias das 8h00 às 20h00. De ressalvar que os utentes devem continuar a privilegiar o contacto telefónico ou outros meios não presenciais como o email, para contacto com todas as unidades de saúde.