Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Associação Florestal de Entre Douro e Tâmega submeteu a candidatura ao programa GeoForest

A Associação Florestal de Entre Douro e Tâmega (AFEDT), com sede no concelho de Marco de Canaveses, submeteu uma candidatura à Unidade Nacional de Gestão dos EEA Grants, através da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM – TS). Com um investimento de cerca de 190 mil euros, o financiamento deste Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu corresponde a 85% do valor.

A candidatura denomina-se “GeoForest – TS: Proteger e adaptar a floresta do Tâmega e Sousa”, e tem como objetivo dotar a região sob o aval da CIM-TS de uma plataforma colaborativa comum, que permite a visualização e exploração de informação geográfica, em tempo real, relativa aos espaços florestais. Este projeto será desenvolvido até março de 2023.

O projeto foi lançado em 2017 pela AFEDT e conta com a colaboração das Autarquias de Marco de Canaveses, Amarante e Cinfães. O objetivo desta nova candidatura é alargar a colaboração dos Municípios que integram a CIM-TS. Neste novo programa participam também a Dolmen; CRL; Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD); o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a Associação para uma Gestão Florestal Responsável (AGFR – FSC Portugal).