Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Feiras baionenses devem regressar em junho

As feiras de Campelo, Gestaçô e Santa Marinha do Zêzere em Baião podem regressar já no próximo mês de junho. O município e as Juntas de Freguesia de Baião estão a preparar a retoma em parceria com os agentes de Proteção Civil, como Bombeiros, Autoridade Local de Saúde e GNR observando “ com atenção a evolução do número de cidadãos infetados no concelho em virtude da pandemia COVID-19, opção que irá pesar na data definida para a retoma das feiras”.

Salientar que os feirantes baionenses estão totalmente isentos do pagamento de taxas por participarem nas feiras do concelho, já os feirantes de fora do concelho serão isentos do pagamento de taxas, pelo período em que a realização de feiras tenha estado impedida por recomendação das entidades de saúde.

Segundo a autarquia de Baião “trabalho de preparação está a ser feito e envolve a visita aos locais de realização das feiras e também a elaboração de planos de contingência para cada um desses locais”, sendo que os mesmos, serão criados de acordo com as normas da Direção Geral de Saúde, como as regras para o distanciamento entre feirantes e clientes existência de pontos de higienização de mãos, entre outros aspetos.