Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Município de Castelo de paiva atribiu 16 bolsas de estudo

A Câmara Municipal de Castelo de Paiva vai realizar, no próximo sábado, dia 30 de maio a partir das 10h00, uma cerimónia de atribuição de bolsas de estudo para alunos do ensino superior do concelho. Uma das 16 bolsas a ser entregues, será atribuída a bombeiros locais que frequentem este nível de ensino.

Cada aluno é contemplado com uma prestação mensal de 75 euros, que representa uma verba anual de apoio  de 675 eurosrepresentando assim para o município um um encargo superior a 10 800 euros

O objetivo desta medida é apoiar o sucesso escolar de estudantes, que de outra forma estariam impossibilitados ou com mais dificuldades na concretização desse objectivo, e ainda incentivar e potenciar a preparação e a entrada dos jovens no mercado do trabalho, destacando o apoio orientado para os jovens bombeiros que também frequentam o ensino superior.

Para além do apoio financeiro, a Autarquia Paivense também proporciona um primeiro contacto com o mundo do trabalho, através de um estágio de 20 dias, adequado à formação de cada aluno.

A Câmara Municipal de Castelo de Paiva também apoia alunos de outros níveis de escolaridade,  concretamente a oferta das Fichas Escolares aos alunos do 1º. Ciclo do Ensino Básico, o serviço de refeições e fruta escolar, bem como o transporte escolar, entre outras propostas, traduzindo-se estes apoios para um investimento financeiro superior a 1 milhão de euros.