Autarca Baionense visitou obras em fase de execução ou prestes a arrancar nas freguesias do concelho

Ouvir a Notícia

O autarca Baionense Paulo Pereira, acompanhado por técnicos do município e dos respetivos presidentes de Junta esteve ontem na freguesia do Grilo e na União de Freguesias de Santa Cruz do Douro e São Tomé de Covelas, no âmbito das visitas às obras em fase de execução ou prestes a arrancar no concelho.

Na companhia do presidente da Junta de Freguesia do Grilo, Joaquim Pereira, foi visitada a envolvente à sede da Junta onde será realizado um arranjo urbanístico. Esta obra vai consistir na criação de espaços de estacionamento e de passeios ao longo da Rua Padre Gomes.
Segundo a autarquia de Baião “O programa contemplou igualmente visitas à rua de Sernande, onde será melhorada a rede de drenagem de águas pluviais, nomeadamente com a reconstrução de um aqueduto de grandes dimensões, e à rua de Novais, onde será melhorada a segurança e mobilidade na via, através da construção de um muro de suporte à via pública”.

Na União de Freguesias de Santa Cruz do Douro e São Tomé de Covelas a deslocação realizou-se com a presença do presidente da Junta, António Fonseca.
A visita começou na zona envolvente à escola do Calvário, onde será feito um arranjo urbanístico com a criação de lugares de estacionamento junto ao fontanário.
Posteriormente visitaram o lugar de Lazarim, onde em breve, vai arrancar o trecho, a pavimentação do acesso ao lugar, havendo ainda lugar para visitar Capela da Nossa Senhora dos Desemparados que irá receber um arranjo urbanístico, com beneficiação da envolvente à capela, bem como o respetivo acesso.

Os autarcas visitaram por fim a antiga escola de Senhora 2, em São Tomé de Covelas, onde foi criado um polidesportivo. Essa obra será agora complementada com a criação de balneários de apoio a esse equipamento, tirando partido da infraestrutura já existente.