Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Penafiel- Biblioteca vai permitir a entrada dos utilizadores a partir do dia 1 de junho e Museu Municipal reabre dia 2

A partir de terça-feira, 2 de junho, o Museu Municipal de Penafiel, volta a abrir ao público, no entanto com algumas restrições face à atual situação de pandemia Covid-19.
Esta reabertura prevê um novo horário provisório de terça a sexta, das 10 horas às 12:30 horas e das 14 horas às 17 horas. Aos fins-de-semana e feriados o Museu está aberto das 10 horas às 13 horas, e das 14 horas às 18 horas.

As novas normas de acesso e de visita ao Museu de Penafiel prevêem o uso obrigatório de máscara durante todo o período de permanência no edifício, e a desinfecção
obrigatória das mãos à entrada.

A entrada de grupos só é permitida com um máximo de 10 pessoas em simultâneo e a entrada e permanência na bilheteira e loja limitada a 2 pessoas em simultâneo.

Cada sala de exposição terá uma lotação máxima de 15 pessoas em simultâneo. A manutenção do distanciamento social entre visitantes deve ser respeitada durante todo o percurso.

Todos os pagamentos devem ser preferencialmente efetuados por Multibanco. A última entrada deve ser realizada até 30 minutos antes da hora do fecho.

Já no dia 1 de Junho (segunda-feira), a Biblioteca Municipal de Penafiel, que tinha reaberto no dia 6 de maio, mas com restrições, vai permitir a entrada dos utilizadores, nunca superior a 2 de cada vez, nas salas da Biblioteca, devidamente protegidos com luvas e máscaras obrigatórias, para usufruírem de pesquisas diretamente nas estantes.