Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Município de Baião parabeniza as crianças do concelho pelo comportamento face ao confinamento

A Câmara Municipal de Baião, aproveitou este dia 1 de junho, quando se celebra o Dia Mundial da Criança, para visitar alguns dos estabelecimentos infantis que abriram nesta semana, como parte da terceira fase de desconfinamento de Portugal.

José Pinho Silva, vice-presidente da Câmara Municipal de Baião que tutela o pelouro da Educação, esteve no Jardim de Infância do Pranhô, Jardim de Infância de Carvalhais, Jardim de Infância de Lordelo – Ancede e Jardim de Infância de Eiriz para dar as boas vindas às crianças, que cerca de 2 meses depois voltaram a sair das suas casas e puderam regressar aos jardins de infância. A estas crianças foi oferecido um diploma de reconhecimento ao mérito e esforço que demonstraram durante o período de confinamento. 

José Prinho Silva aproveitou ainda para incentivar comportamentos responsáveis nesta fase de desconfinamento, relembrando as crianças de que “o vírus ainda não desapareceu”.

Os diplomas personalizados foram entregues a todas as crianças dos estabelecimentos visitados e enviados para todas as outras, incluindo as do primeiro ciclo, estabelecimentos públicos e privados, pelos CTT ou entregues pelas Juntas de Freguesia do concelho.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Baião agradeceu a todos, mostrando a satisfação pelo comportamento das crianças “o comportamento exemplar durante o período de confinamento imposto pela pandemia COVID-19, que levou a que todos tivessem que permanecer em casa”.

“Os estabelecimentos abertos estão a funcionar cumprindo escrupulosamente as diretrizes da Direção Geral de Saúde pelo que é seguro trazer as crianças”, garante Pinho Silva.

Na próxima quinta feira, dia 4 de junho, a autarquia baionense vai promover junto das crianças do pré-escolar uma ação de sensibilização denominada “Lavagem das mãos em tempo de Pandemia”, apresentada por uma enfermeira, cujo objetivo é garantir às crianças de conhecimentos técnicos, numa linguagem adaptada, sobre algumas regras de higiene que podem fazer a diferença em tempos de pandemia.