Rota do Românico lançou vídeo promocional do concelho de Celorico de Basto

Depois dos municípios de Amarante, Baião e Castelo de Paiva, a Rota do Românico lançou ontem, um vídeo promocional do concelho de Celorico de Basto, um dos 12 municípios que integram a sua área de influência.

O novo filme apresenta 15 razões, no mínimo, para (re)visitar aquele território do Baixo Tâmega. Para além dos imóveis integrados na Rota, com destaque para o Castelo de Arnoia, o filme percorre a Quinta do Prado, os Moinhos de Argontim, a Ecopista do Tâmega, o Parque do Freixieiro, mas também o rafting no rio Tâmega e as Festas das Camélias e de São Tiago, sem esquecer algumas das mais emblemáticas unidades de alojamento, restauração e de enoturismo de Celorico de Basto.

De salientar que a produção destes 14 novos filmes é cofinanciada pelo Turismo de Portugal, no âmbito da operação “Capacitação e Valorização Turística da Rota do Românico”, aprovada pelo Valorizar – Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior.

A Rota do Românico reúne, atualmente, 58 monumentos, distribuídos por 12 municípios dos vales do Sousa, Douro e Tâmega (Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende), no Norte de Portugal.

As principais áreas de intervenção da Rota do Românico abrangem a investigação científica, a conservação do património, a dinamização cultural, a educação patrimonial e a promoção turística.

Veja aqui o vídeo: