Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Bombeiro De Entre-Os-Rios agredido violentamente

Rúben Melo, Bombeiro Voluntário em Entre-Os-Rios (Penafiel) , foi ontem ao final da tarde agredido violentamente na Alameda do Dragão no Porto, enquanto se encontrava em serviço. Segundo o Blogue Vida de Bombeiro “Tudo aconteceu quando uma viatura embateu por trás numa ambulância de transporte de doentes não urgentes dos Bombeiros de Entre-os-Rios, depois do embate, o bombeiro perguntou o que se tinha passado, ao qual obteve resposta do condutor dizendo que não tinha visto, após isto o bombeiro perguntou se ele se dava como culpado, pois não existia motivo nenhum para este embate, ao qual o condutor terá respondido que não se dava como culpado, e que não queria que chama-se a policia.

Depois disto, o bombeiro ligou para o 112 para pedir ajuda à PSP local, e durante este tempo chegou outra viatura com outra pessoa, e foi depois disto que um deles atacou o bombeiro com o chamado “mata leão”, e o bombeiro imobilizado e em dificuldade, para se defender, mordeu o braço do agressor fazendo com que este o deita-se ao chão, e permitindo ao segundo agressor desferir violentos pontapés no rosto, provocando lesões na boca, no nariz, e nos membros superiores.

Passados alguns minutos, outros condutores apercebendo-se da situação, começaram a parar para ir em auxílio do bombeiro agredido, o que fez com que os agressores se colocassem em fuga sem deixar rasto”.

Rúben Melo foi prontamente assistido pelos Bombeiros Voluntários da Areosa-Rio Tinto, tendo sido encaminhado para o Hospital São João onde recebeu tratamento médico no Serviço de Cirurgia e Otorrino, tendo obtido alta no final do dia. A PSP também esteve presente no local, a quem foi apresentada queixa.

Foto: www.vidadebombeiro.com.pt