Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Município de Marco de Canaveses avança com concurso para construção da Ponte de Várzea

Foi lançado na passada sexta-feira, dia 29 de maio, o concurso público para a construção da nova ponte sobre o Rio Ovelha na freguesia de Várzea, Aliviada e Folhada. O valor base da construção é de 594 mil euros.

O concurso inclui a demolição da atual Ponte de Várzea, sendo substituída por uma nova estrutura em betão armado pré-esforçado, com cerca de 60 metros de comprimento, seis metros de faixa de rodagem e passeios com 1,5 metros de largura.

A estrutura existente na atualidade não possui a capacidade de tráfego nem condições de segurança necessária para a travessia de veículos pesados que atualmente, estão proibidos de o fazer.

A presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Cristina Vieira salienta que “Trata-se, na verdade, de mais um esforço adicional em termos de investimento da Autarquia nesta freguesia, que acontece depois de já ter comparticipado o investimento nas obras de conservação e restauro da Ponte do Arco, em 23 mil euros. Esta nova ponte tem como objetivo permitir a reabilitação, o aumento da mobilidade e da fluência do trânsito, nesta Freguesia, assim como o desenvolvimento mais harmonioso, ambiental e arquitetónico nas margens do Rio Ovelha”

O início da empreitada da Ponte de Várzea sobre o Rio Ovelhaestá previsto para o mês de setembro, com um prazo de execução de 10 meses.