Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

As feiras regressam a Baião já na próxima sexta-feira

As feiras quinzenais no concelho de Baião vão retomar a sua atividade esta semana, como parte do processo de retoma da economia neste período de desconfinamento.

A primeira feira a realizar-se será a de Gestaçô já na próxima sexta-feira (dia 5). No concelho realizam-se feiras em Campelo (8 e 23 de cada mês), Gestaçô (5 e 19 de cada mês) e Santa Marinha do Zêzere (11 e 25 de cada mês).

A Câmara Municipal de Baião e as juntas de freguesia onde são realizadas as feiras prepararam este regresso, tendo consultado para o efeito os agentes de Proteção Civil, como Bombeiros, Autoridade Local de Saúde e GNR.

É necessário um Plano de Contingência de forma a garantir um procedimento operacional sobre as ações a
desencadear em caso de doença, sintomas ou contacto com um caso confirmado da doença COVID-19 no espaço da feira. Estes planos já estão formulados e estabelecem medidas como o uso obrigatório de máscara e viseira por parte dos feirantes e comerciantes e máscara por parte dos clientes que podem complementar com viseira, e o respeito pelas medidas de distanciamento físico adequado entre lugares de venda. Serão colocados em locais estratégicos pontos de desinfeção das mãos.
Foram também definidas regras de acesso e circulação aos recintos, para que se evite uma concentração excessiva, quer no seu interior, quer às entradas dos mesmos. Foram ainda definidos circuitos específicos de entrada e saída de pessoas.

Os feirantes baionenses estão totalmente isentos do pagamento de taxas por participarem nas feiras do concelho, visto que a Câmara Municipal de Baião suporta as taxas das suas inscrições. Já os feirantes de fora do concelho serão isentos do pagamento de taxas, durante o período em que a realização de feiras esteve impedida por recomendação das entidades de saúde.
Os planos de contigência para a realização das feiras no concelhod e Baião estão disponíveis no link abaixo:

Contactos COVID-19