Município de Marco de Canaveses distribui 1050 máscaras pelas IPSS do concelho

Ouvir a Notícia

A Câmara Municipal de Marco de Canaveses está a distribuir cerca de 1050 máscaras pelas 15 Instituições de Solidariedade Social (IPSS) do concelho. As máscaras são certificadas pelo CITEVE, o único Centro Tecnológico Têxtil com protocolo com a Direção Geral da Saúde, e produzidos pela empresa Têxtil do Marco, S.A..

Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses fez uma entrega simbólica na Estrutura Residencial para Idosos (ERPI) da Santa Casa da Misericórdia do Marco de Canaveses, durante esta quarta-feira. Quanto às restantes IPSS as máscaras vão ser entregues pelo Departamento da Ação Social, cujo investimento ascende os 3 mil euros.

“Estou certa da qualidade do empenho diário na prestação de cuidados aos/às utentes da Instituição. Graças a esse empenho, tem sido possível manter esses cidadãos tranquilos, seguros e confiantes. A Autarquia continua a aconselhar a todos os seus munícipes o cumprimento das recomendações emanadas pela Direção Geral de Saúde e a utilização de equipamentos de proteção individual”, sublinha Cristina Vieira.

Para além da distribuição de equipamentos de proteção, a autarquia marcuense tem levado a cabo ações de sensibilização junto da população mais vulnerável como as Instituições, as Escolas, o Mercado Municipal e a Feira Municipal.