Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Rota do Românico promove vídeo promocional sobre Cinfães (C/Vídeo)

A Rota do Românico lançou um vídeo no passado domingo dia 14 de junho, que promove o turismo no concelho de Cinfães.

No filme são destacadas as Igrejas de Tarouquela e de São Cristóvão de Nogueira, que integram ( junto com a Igreja de Escamarão) o itinerário daquele projeto turístico-cultural. É ainda dado destaque às potencialidades de visita das aldeias da Gralheira, Alhões, Bustelo, Vale de Papas e Boassas, o Centro de Interpretação e os percursos pedestres do vale do Bestança, as Portas de Montemuro e o Museu Serpa Pinto.

Depois do spot publicitário original, do compacto dos monumentos e dos filmes de Amarante, Baião, Castelo de Paiva e Celorico de Basto, este é o quinto filme da Rota do Românico dedicado à promoção dos 12 municípios que integram o seu território de influência.

A produção dos 14 filmes é cofinanciada pelo Turismo de Portugal, no âmbito da operação “Capacitação e Valorização Turística da Rota do Românico”, aprovada pelo Valorizar – Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior.

A Rota do Românico reúne, atualmente, 58 monumentos, distribuídos por 12 municípios dos vales do Sousa, Douro e Tâmega (Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende), no Norte de Portugal.

As principais áreas de intervenção da Rota do Românico abrangem a investigação científica, a conservação do património, a dinamização cultural, a educação patrimonial e a promoção turística.