Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Paulo Pereira volta a defender os descontos de portagens na A4 para os concelhos do Tâmega e Sousa

O Presidente da Câmara Municipal de Baião, durante uma reunião com a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, na Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa,  voltou a defender a aplicação de descontos nas portagens da A4 para os concelhos da região do Tâmega e Sousa.

O autarca baionense voltou a destacar a importância que a aplicação dos descontos de portagens pode ter para atrair empresas e fixar a população na região referindo que “Baião e outros concelhos da região são classificados pelo Governo como zonas do interior. Nesse sentido, beneficiamos de medidas nas áreas do investimento e do pagamento de impostos que outros concelhos não têm. Seria importante beneficiarmos também desta medida, porque a mesma reduziria custos e aumentaria a nossa competitividade”.

A Ministra Ana Abrunhosa explicou que a medida da redução de portagens no interior do país está agora a ser analisada pelo Ministério das Finanças, referindo no entanto, que a A4 não se é contemplada pela medida no documento existente, mas que a sua inclusão continua “em estudo”, podendo ser incluída posteriormente.