
O Presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, reuniu hoje, em Lisboa, coma responsável máxima do INA (Direção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas), Elisabete de Carvalho com o objetivo de colaborar com o instituto, para a adaptação da administração pública e de diferentes organizações à pandemia COVID-19.
A colaboração entre o município baionense e o INA poderia passar por criar em Baião espaços de trabalho descentralizado (co-work) ou ações de formação que o INA queira promover de forma descentralizada. Foi assim formalizado o convite aos representantes do INA para que visitem o concelho de Baião e possam conhecer os diferentes equipamentos e espaços prontos para acolher a iniciativa.
Na reunião estavam também presentes o presidente da Assembleia Municipal de Baião, José Luís Carneiro, a vereadora da Câmara Municipal de Baião que detém o pelouro dos Recursos Humanos e da Sociedade da Informação, Anabela Cardoso.
O INA é uma entidade pública que conta com 41 anos trabalho, que procura cumprir a missão de promover o desenvolvimento, a qualificação e a mobilidade dos trabalhadores em funções públicas.