Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

(Atualização) Cinfães apresenta 64 casos ativos de infeção por COVID-19

A Câmara Municipal de Cinfães revelou que desde o início da pandemia apresenta um total de 93 infeções por COVID-19 no concelho. Destes, 64 casos estão ainda ativos, sendo que 27 já recuperaram, havendo também 2 óbitos, um no princípio da pandemia, e outro, mais recentemente, de um utente da Santa Casa da Misericórdia de Cinfães.

Dos 64 casos ativos, 3 pessoas estão internadas no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa estando os restantes em acompanhamento domiciliário e institucional.

A autarquia cinfanense revela que foram  realizados dezenas de testes nos últimos dias, na Santa Casa da Misericórdia de Cinfães, e em outras Instituições de Solidariedade e Bombeiros Voluntários, cujos resultados foram negativos.

Continuam a ser realizados testes no concelho, com o objetivo de fazer a despistagem do vírus e quebrar cadeias de transmissão existentes.

Na próxima quinta-feira, dia 25 de junho, vai realizar-se, nas instalações da Santa Casa da Misericórdia de Cinfães, consultas e acompanhamento aos utentes da parte de especialistas de infeciologia do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, numa parceria com os serviços Médicos e de Enfermagem da Instituição. O objetivo é manter um acompanhamento rigoroso, permanente e especializado de forma a garantir o máximo bem-estar e as melhores condições de saúde aos utentes atingidos pela doença.