Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

COVID-19: Cinfães regista 25 novos casos e mais dois óbitos

A nova atualização dos dados epidemiológicos do concelho de Cinfães revela 25 novos casos de infeção por COVID-19 , o que prefaz um total de 118 desde o início da pandemia. Encontram-se em vigilância 87 casos ainda ativos, 27 pessoas já recuperam e registam-se 4 óbitos, um no princípio da pandemia e três na Santa Casa da Misericórdia, mais dois do que na anterior atualização. As vítimas terão falecido na manhã do dia de hoje.

Atualmente, a Santa Casa da Misericórdia de Cinfães apresenta 77 Casos positivos, divididos por 53 utentes (que representam os 19 novos casos registados hoje) e 24 funcionários. Há apenas dois doentes do concelho hospitalizados, os restantes casos ativos encontram-se em acompanhamento domiciliário e institucional.

A autarquia cinfanense continua a realizar testes, nomeadamente aos contatos de positivos com sintomas, tendo como objetivo a despistagem de casos e a interrupção o mais precocemente possível, caso existam positivos, de novas cadeias de transmissão.

Hoje, quinta-feira, estiveram na Santa Casa da Misericórdia de Cinfães, dois especialistas de infeciologia do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, que, em parceria com os serviços Médicos e de Enfermagem da Instituição, realizaram consultas e acompanhamento aos utentes. O objetivo desta intervenção é manter um acompanhamento rigoroso, permanente e especializado de forma a garantir o máximo bem-estar e as melhores condições de saúde aos utentes infetados.