Marco de Canaveses mantém a certificação de qualidade dos serviços municipais

A Câmara Municipal de Marco de Canaveses mantém a certificação de qualidade nos serviços municipais pelo terceiro ano consecutivo. Esta é uma avaliação atribuida pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER), como resultado da conclusão do processo de transição do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ).

A auditoria externa, realizou-se nos dias 15 e 16 de junho, e a Equipa Auditora, perante o cumprimento dos objetivos,verificou as práticas do funcionamento do SGQ implementado pelo município marcuense, recomendando a manutenção do certificado existente. Esta certificação de qualidade, engloba os serviços de Atendimento, Turismo, Cultura, Piscinas Municipais, Apoio ao Associativismo, Ação Social, Educação, Polícia Municipal, Proteção Civil, Planeamento e Gestão Urbanística e Espaços do Cidadão.

O certificado conseguido é válido durante três anos, estando sujeito a auditorias anuais de acompanhamento, internas e externas, para verificação do cumprimento das regras associadas ao sistema implementado.

“O Município vê este Sistema de Gestão da Qualidade como uma ferramenta de administração mais eficiente, simplificada e modernizada. Apresenta uma maior eficácia dos serviços prestados junto dos cidadãos e responde de forma célere e objetiva às suas necessidades. Tem sido uma das prioridades estratégicas deste Executivo, neste contexto, entendemos que a implementação deste Sistema constitui um veículo privilegiado para materializar estes objetivos, capaz de fomentar a eficiência da administração local, através de uma nova cultura organizacional suportada na melhoria contínua”, refere a autarca marcuense, Cristina Vieira.
A Câmara Municipal de Marco de Canaveses irá tentar ainda estender a certificação de qualidade a outros serviços, com o objetivo de conseguir englobar toda a autarquia.