Marco de Canaveses promove a campanha “Marcoense Como Nós”

A Câmara Municipal e a Associação Empresarial do Marco de Canaveses lançaram uma campanha de sensibilização que procura promover o consumo de produtos e serviços produzidos no concelho.

A distribuição de máscaras nos espaços comerciais que funcionam atendimento presencial é uma das medidas aplicadas, com o objetivo de sensibilizar a população para os cuidados que devem ser tidos em conta. As máscaras são produzidas por uma empresa de Marco de Canaveses e possuem o certificado CITEVE, sendo que já foram distribuídos estes assessórios de proteção a perto de 200 lojistas. Os comerciantes que cumpram os critérios da medida e que pretendam receber as máscaras devem solicitar ou fazer o levantamento das mesmas na Associação Empresarial do Marco.
O objetivo da campanha “Marcoense Como Nós”,  é potenciar para a retoma económica, privilegiando a compra em circuitos de proximidade, de forma a promover o desenvolvimento económico do concelho. A campanha foi iniciada aquando da reabertura dos pequenos espaços comerciais no princípio de maio, e através de embaixadores naturais ou com ligações ao concelho, como o árbitro de futebol Artur Soares Dias, a banda Toka & Dança e o escritor Raul Minh’alma, esta tem como fim passar uma mensagem de união e esperança para a população e pequenos comerciantes perante as dificuldades atravessadas durante a pandemia.