Munícipio de Penafiel apresenta melhor resultado contabilístico em 20 anos

Foram aprovadas em Assembleia Municipal de Penafiel as contas relativas ao ano de 2019, que contam com um resultado positivo de cerca de 6.2 milhões de euros. A Câmara Municipal de Penafiel vai no terceiro ano consecutivo de redução do passivo, tendo conseguido o decréscimo de 7.7 milhões de euros relativamente a 2018.

Os pagamento de faturas com mais de 90 dias,reduziu em 60% quando comparado com 2018.

O total da dívida a terceiros diminuiu 30%, em comparação com o anoa nterior. Entre 2017 e 2019, a dívida total da autarquia penafidelense reduziu em cerca de 44%. A dívida a fornecedores  diminui em  cerca de 6,2 milhões euros  face a 2018 e comparativamente com 2017, registou-se uma diminuição de 51%.

Segundo o relatório de contas do município penafidelense, foi terminado o ano de 2019 com uma margem utilizável de cerca de 6 milhões de euros.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa ” estes resultados são a melhor resposta que poderíamos dar, com base numa gestão equilibrada e rigorosa, a quem passa meses a dizer que está tudo mal e vamos a ver os resultados dizem outra coisa. Mais importante ainda é que estes resultados financeiros e operacionais dão a Penafiel o conforto para enfrentar os tempos difíceis que se avizinham por força da pandemia, e permite executar os investimentos previstos no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, e ainda as obras planeadas para as nossas Freguesias.”