Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Penafiel irá ter quatro sessões de cinema drive-in para assistir no carro ou ao ar livre

A Câmara Municipal de Penafiel está a organizar, a partir do próximo dia 10 de julho, quatro sessões de cinema Drive-In para assistir no seu carro ou ao ar livre. Esta é uma técnica já usada em vários locais do país desde o início da pandemia, onde poderá assistir a um filme dentro da sua viatura, mantendo assim uma maior segurança perante a pandemia de COVID-19 através do distanciamento social.

Para poder participar, tem apenas de estacionar o carro, sintonizar o rádio numa frequência providenciada pela organização, onde passará o áudio do filme em exibição, sendo o vídeo transmitido num ecrã gigante.

Vivemos tempos complexos provocados pela Pandemia Covid-19, e a Câmara Municipal de Penafiel continua a trabalhar na prevenção, segurança e promoção das recomendações da Direcção Geral da Saúde. Neste sentido, a Câmara Municipal achou por bem promover o “Drive-In – Cinema no Carro em Penafiel” uma iniciativa que vai proporcionar momentos de entretenimento e cultura, de forma segura e consciente. A programação foi dividida em propostas para o grande público, destinadas aos mais novos e famílias, e sessões alternativas para um público mais diverso. Tentamos ainda estabelecer uma ligação entre o local das exibições e o espírito dos filmes.” refere Susana Oliveira, Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Penafiel.

As sessões irão realizar-se em quatro pontos do concelho de Penafiel. A primeira sessão vai decorrer no dia 10 de julho, no Parque da Cidade de Penafiel, com o filme “Bacurau”. No dia 17, o Campo da Feira de Penafiel (Largo Conde Torres Novas) recebe a projecção de “Mr. Link” e no dia 24, é a vez do Parque de Estacionamento do Centro Interpretativo de Quintandona acolher o filme “A Ovelha Choné“. Para fechar a programação a organização escolheu o Cais de Entre-os-Rios para ser palco do filme “O Rio do Ouro“.

A lotação máxima para assistir a cada sessão de cinema Drive-In é de 30 viaturas. As projecções dos filmes começam às 21h45.