Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Penafiel: Mercadona abre a 15 de julho

A Mercadona vai abrir no próximo dia 15 de julho em Penafiel, na rua Professor Diogo Freitas do Amaral, nº 218, em Guilhufe, assumindo-se como a décima terceira loja no país e a terceira loja retalhista a abrir este ano. O plano de expansão da Mercadona para 2020 inclui a abertura de um total de 10 lojas nos distritos de Aveiro, Porto e, pela primeira vez, Viana do Castelo.

Este supermercado responde ao Modelo de Loja Eficiente que a empresa está a implementar em toda a sua cadeia, incluindo o Pronto a Comer, a secção de refeições já preparadas. Esta loja conta com uma superfície de vendas de 1.650 m2 e 145 lugares de estacionamento e criará 60 novos empregos.

Joana Ribeiro, Diretora Regional de Relações Externas Norte de Portugal da Mercadona, refere: “Continuamos a avançar com o nosso plano de expansão em Portugal e este supermercado é mais um motivo de orgulho. Chegar a uma nova cidade é uma oportunidade de darmos a conhecer o nosso Modelo de empresa e a nossa oferta de produtos de forma a conquistarmos a confiança de mais clientes. O projeto da Mercadona em Portugal continua a crescer e chegou agora a Penafiel, uma cidade histórica que se enquadra perfeitamente nos objetivos da empresa pelas grandes oportunidades que representa”.

De salientar que nos primeiros 6 meses de operação com as suas 10 lojas, a Mercadona obteve uma faturação total superior a 32 milhões de euros e contribuiu para a riqueza do país com o pagamento de 11 milhões de euros em impostos através da sua sociedade portuguesa, Irmãdona Supermercados S.A. A empresa continuou o forte esforço de investimento no desenvolvimento deste projeto, superior a 220 milhões de euros entre 2016 e 2019.