Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Transportes públicos continuam a retoma em julho

Os transportes públicos no concelho de Cinfães vão continuar neste mês de julho, o processo de retoma dos circuitos existentes anteriormente à pandemia de COVID-19. Recorde-se que devido ao encerramento das escolas e consequente fim dos transportes escolares, bem como o confinamento da população e encerramento de serviços, também os transportes e as operadoras tinham encerrado os circuitos que até então eram realizados. O processo de retoma iniciou a 26 de junho, e continua durante este mês de julho com vista  a acrescentar mais destinos e localidades do concelho às rotas.

Em julho serão realizados três circuitos, duas vezes por semana, às segundas e quartas, e também nos dias da feira quinzenal de Cinfães.  No mês de setembro será realizado da mesma forma, até ao começo das aulas e do arranque dos circuitos de transportes escolares,  sendo que a partir daí, os transportes voltam ao normal anterior à pandemia.

Durante o mês de agosto, os circuitos vão realizar-se apenas uma vez por semana, às segundas-feiras, devido ao período de férias, sendo possível o aumento para duas vezes por semana, no caso de existir muita procura.

As ligações ao Porto e a outros concelhos também serão retomadas, estando os horários disponíveis no site da transportadora.

O serviço de transporte público irá funcionar de acordo com as recomendações da Direção-Geral de Saúde, com redução do número máximo de passageiros para 2/3 da lotação dos autocarros, de forma a garantir o distanciamento social e a segurança do posto de motorista. É obrigatório o uso de máscara e/ou viseira no interior do transporte de passageiros. Os autocarros também são limpos e desinfetados com frequência, como requerem as diretrizes das autoridades de saúde.