Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Autarquias de Baião e Santa Marta de Penaguião apelam a que cidadãos assumam atitude responsável na romaria da Senhora do Marão

A tradicional Romaria da Senhora da Serra, no alto da Serra do Marão, vai ter lugar no próximo domingo, dia 12 de julho. Tendo além de uma componente religiosa, tem também uma vertente de festividade popular. Assim a Câmara Municipal de Baião e Santa Marta de Penaguião, apelam a “todos os cidadãos que pretendam participar nesta festividade sigam as recomendações da Direção Geral de Saúde”, devido à atual situação de pandemia Covid-19 que ainda atravessamos.

De salientar que a romaria trai centenas de cidadãos, que realizam de madrugada a caminhada para assistir ao nascer do sol no alto da serra.

A autarquia baionense reforça estar em contacto com o Pároco da Teixeira, Jorge Coutinho, a quem cabe a responsabilidade da celebração religiosa, bem como com os postos territoriais da GNR nos dois concelhos, visto que cabe a estas forças de segurança zelar pelo cumprimento das normas vigentes.
Este ano, excecionalmente e devido à pandemia Covid-19, não será permitida a venda de produtos alimentares ou outros na Romaria da Senhora da Serra.

Recomendações:
– Devem assim ser evitados ajuntamentos e aglomerações de pessoas
– Deve ser mantido distanciamento físico de 1,5 a 2 metros entre as pessoas
– Deve ser privilegiado o uso de máscara em todos os momentos de contacto
interpessoal