Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Município de Marco de Canaveses reduz em mais de 25 mil euros a despesa em combustível

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses reduziu em mais de 25 mil euros a despesa anual em combustíveis (gasóleo e gasolina) de 2017 para 2019.
Os gastos do município baixaram de 192.449 para 166.588 euros, um decréscimo de 16%.
A poupança em questão está relacionada com o facto de a Câmara Municipal de Marco de Canaveses deixar de
adquirir combustíveis de forma parcelar a diferentes fornecedores, passando a utilizar apenas um fornecedor, o que resulta num melhor preço no momento da compra. Este procedimento, surge num conjunto de alterações de funcionamento no âmbito da nova divisão de Contratação e Aprovisionamento que este Executivo criou, para otimizar todo o setor das compras.

A implementação de um sistema de controlo de gastos nas viaturas municipais, é outra das razões para a redução dos custos. Assim foi permitida a otimização de custos de manutenção e maior eficiência nas respostas às tarefas da administração municipal.
“Estes resultados representam o esforço que o Executivo Municipal tem colocado na gestão dos recursos do Município. Temos implementado medidas e métodos para a diminuição deste tipo de despesa, de forma a reforçar o investimento noutras áreas. Como responsável pelo pelouro dos transportes congratulo-me pelos resultados que temos obtido.”, afirma Paulo Couto, vereador detentor do pelouro do Trânsito, Transportes e Comunicações.