
Paulo Pereira, Autarca baionense reuniu no passado dia 10 de julho, nos Paços do Concelho com a comitiva da Federação Portuguesa de Natação, composta pelo seu presidente, António Silva, pelo vice-presidente federativo, Jorge Cruz e pelo presidente da Associação de Natação do Norte de Portugal, Aníbal Pires, além da coordenadora do setor do Desporto e Associativismo da Câmara Municipal de Baião, Sílvia Costa e da coordenadora pedagógica da Escola de Natação de Baião, Filomena Cardoso.
Segundo comunicado da autarquia “No encontro foi debatido o modo como as entidades podem colaborar no desenvolvimento da natação no concelho de Baião, nomeadamente por via do ciclo de programas de formação para o ciclo 2021-2024”.
O Presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, realçou a grande colaboração existente entre as duas partes, o que tem permitido diversas formações e estágios no concelho baionense.
Também o presidente da Federação Portuguesa de Natação destacou as boas condições que o concelho de Baião oferece para a prática da natação e de outras modalidades aquáticas, enaltecendo “a disponibilidade e entusiasmo que tem existido em Baião para colaborar com as entidades da área da natação”.
De recordar que a Escola de Natação de Baião (Piscina Municipal Coberta) está certificada pela federação, integrando o programa “Portugal a Nadar”, existindo 219 alunos na escola baionense.
Encontra-se ainda em curso a avaliação da Escola de Natação baionense com o Selo de Qualidade – Piscina Segura da federação.
Atualmente, a Escola de Natação de Baião (Piscina Municipal Coberta) está certificada pela federação, integrando o programa “Portugal a Nadar”. Em 2020 havia 219 alunos na escola baionense.