Colheita de Sangue no dia 1 de agosto para ajudar a bebé Iara

Irá realizar-se no próximo dia 1 de agosto, uma recolha de sangue, aberta a toda a população, com o objetivo de encontrar um dador de medula óssea para uma bebé cinfanense. A bebé Iara tem 14 meses, e foi diagnosticada com Aplasia Medular/Mielodisplasia e precisa urgentemente de um transplante.

Para poder doar medula óssea deve ter entre 18 e 45 anos, no mínimo 50 kg de peso e 1,50 metros de altura e nunca ter recebido uma transfusão de sangue depois do ano 1980.

No dia da colheita deve levar consigo o Bilhete de Identidade e o Cartão de Utente ou o Cartão de Cidadão, preencher um questionário sendo  retirada uma pequena amostra de sangue (não necessita estar em jejum).

A recolha de sangue é da responsabilidade do Instituto Português do Sangue e da Transplantação de Coimbra. Deve efetuar a sua inscrição previamente através do formulário disponível em anexo, de forma a agilizar e tornar mais eficaz o processo. Depois de preenchido o formulário, este deve ser enviado para o email: saude@cm-cinfaes.pt

Quem aderir ficará também registado no banco de dadores nacional e internacional.

Para aceder ao formulário, clique no link apresentado abaixo.

Inscrições_-_Dar_Sangue-CEDACE_3