Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Marco de Canaveses retoma transportes públicos dia 20 de julho

Os transportes públicos no concelho do Marco de Canaveses vão ser retomados já na próxima segunda-feira, dia 20 de julho, depois da interrupção devido à atual situação de pandemia Covid-19.

Para Paulo Couto, Vereador Municipal, responsável pelo Pelouro de Trânsito, Transportes e Comunicações, “o regresso dos transportes públicos ao Município do Marco de Canaveses, após a suspensão do serviço devido à pandemia, é essencial para a nossa população que começa a retomar a normalidade e que não tem outros meios para se deslocar”.

“Esta é também uma medida importante para a retoma da economia local, e, neste sentido desenvolvemos contactos com todas as freguesias do concelho e com a concessionária da rede de transportes da região, com o objetivo de serem encontradas soluções equilibradas de forma a garantir os serviços de transportes públicos, em período pós-escolar”, reforçou Paulo Couto.

Assim, estão assegurados os serviços essenciais pela Transdev, um esforço conjunto da autarquia Marcuense e da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM).

O serviço irá funcionar de acordo com as recomendações da Direção-Geral da Saúde, nomeadamente com redução do número máximo de passageiros para 2/3 da lotação dos autocarros, de forma a garantir o
distanciamento social e a segurança do posto de motorista, sendo obrigatório o uso de máscara ou viseira no interior do transporte de passageiros.