Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Marco de Canaveses: foram aprovadas as isenções das taxas de ligação e ramal às redes de água e saneamento

O Projeto de Regulamento de Incentivo à Ligação de Prédios às Redes Públicas de Abastecimento de Água e Saneamento de Águas Residuais do Município do Marco de Canaveses foi aprovado na passada sexta-feira em sessão extraordinária da Assembleia Municipal.

Para a Autarca Marcuense, Cristina Vieira este projeto é “um já muito antigo anseio dos marcuenses. Com a aprovação do regulamento de incentivo à ligação de prédios às redes de abastecimento de água e saneamento na Assembleia Municipal, e a consequente publicação em Diário da República, os marcuenses vão poder recorrer à Câmara Municipal para estabelecer a ligação dos seus prédios a estas redes. De acordo com a pretensão que votaram nas últimas eleições autárquicas e que muito me honra fazer cumprir. Com esta aprovação as famílias marcuenses vão poupar entre 267 a 641 euros para o saneamento e 234 euros para a água”.

Segundo a autarquia depois da publicação em Diário da República, todos os marcuenses que se pretendam ligar às redes só precisam de submeter um requerimento à Câmara Municipal que, sendo aprovado, faz com que seja o Município a pagar às Águas do Marco o valor das taxas.

“É um grande esforço financeiro que a Câmara Municipal vai fazer, mas trata-se de um investimento na saúde pública e no bem-estar dos marcuenses, no meio ambiente e na competitividade territorial. É também um contributo muito relevante para desbloquear o conflito com a concessionária Águas do Marco. Acima de tudo é concretizar um compromisso. Palavra dada é palavra honrada.”, conclui Cristina Vieira.