Rota do Românico lança filme promocional sobre Paredes (C/ vídeo)

A Rota do Românico lançou ontem um filme promocional do município de Paredes. Depois da promoção dos monumentos e dos filmes de Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses e Paços de Ferreira, este é o décimo filme da Rota do Românico.

O Mosteiro de Cête e as Torres dos Alcoforados e do Castelo de Aguiar de Sousa, que integram o itinerário de visita da Rota do Românico, merecem particular destaque, tal como o Circuito de Arte Pública de Paredes, as Minas de Ouro de Castromil e o seu Centro de Interpretação, sem esquecer os espaços de lazer e as belezas paisagísticas dos rios Sousa e dos seus afluentes Ferreira e Sentiais, representados pelos parques da Senhora do Salto (incluído no Parque das Serras do Porto), de Lordelo/Rebordosa e da Cidade de Paredes.

A Rota do Românico reúne, atualmente, 58 monumentos, distribuídos por 12 municípios dos vales do Sousa, Douro e Tâmega (Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende), no Norte de Portugal.


Veja aqui o vídeo: