Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Castelo de Paiva: Ministra da Coesão Territorial entregou as primeiras três habitações reconstruídas (C/áudio)

As primeiras três habitações reconstruídas, na sequência do incêndio de Outubro de 2017, que atingiu em força o concelho de Castelo de Paiva, foram entregues pela Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa. O momento simbólico marca o culminar de um processo gerido pela CCDR-N, no contexto do Programa de Apoio à Reconstrução de Habitação Permanente (PARHP) e que teve a estreita colaboração da Câmara Municipal.
A Ministra Ana Abrunhosa, explica, em declarações à comunicação social, o processo realizado.

A ministra da Coesão Territorial Ana Abrunhosa, expõe ainda as razões que levaram há demora de 3 anos na construção das habitações.

Declarações de Ana Abrunhosa, Ministra da Coesão Territorial após a visita a Castelo de Paiva, onde procedeu à entrega das primeiras 3 casas reconstruidas após os incêndios de 2017.

O Edil Paivense Gonçalo Rocha mostrou-se satisfeito por poder finalmente entregar as primeiras casas aos cidadãos afetados, realçando a vontade de que as restantes sejam entregues até ao
Natal.

Gonçalo Rocha, realça que ainda existem empresas e famílias afetadas que necessitam de apoio, quase três anos depois dos incêndios que consumiram cerca de 60% do território paivense.

Declarações de Gonçalo Rocha, Presidente da câmara Municipal de Castelo de Paiva, após a entrega das primeiras 3 casas reconstruídas como consequência dos incêndios de 2017 que afetaram o
território.